A arte de estabelecer limites
Sonia Kliass, tendo construído seu percurso profissional sobre referências sólidas — que incluem formação no Instituto Pikler em Budapeste e extensos estudos, tanto dessa abordagem quanto da pedagogia Waldorf — oferece reflexões e ferramentas práticas para que se possa ajudar as crianças a integrar limites.
Diferenciar as aprendizagens motoras daquelas relacionadas às normas sociais torna-se uma baliza para a tomada de decisões que ajudarão as crianças a desenvolver plenamente sua atividade autônoma, ao mesmo tempo em que aprendem a conviver socialmente.
Sonia explica como a relação com os adultos de referência é fundamental para as aprendizagens da convivência e apresenta qualidades que quem educa precisa desenvolver para que possa assumir essa grande responsabilidade.
Por fim, trata-se de um livro absolutamente ancorado no cotidiano, trazendo cenas e dilemas recorrentes na convivência com crianças e propondo encaminhamentos a partir de uma profunda compreensão de suas necessidades.
Autora: Sonia Kliass
Editora: Grua Livros (2025)
Idioma: Português
Capa comum: 192 páginas
ISBN-13: 978-6588410578
Dimensões: 15,3 x 23 x 1,1

Descrição
Sonia Kliass, tendo construído seu percurso profissional sobre referências sólidas — que incluem formação no Instituto Pikler em Budapeste e extensos estudos, tanto dessa abordagem quanto da pedagogia Waldorf — oferece reflexões e ferramentas práticas para que se possa ajudar as crianças a integrar limites.
Diferenciar as aprendizagens motoras daquelas relacionadas às normas sociais torna-se uma baliza para a tomada de decisões que ajudarão as crianças a desenvolver plenamente sua atividade autônoma, ao mesmo tempo em que aprendem a conviver socialmente.
Sonia explica como a relação com os adultos de referência é fundamental para as aprendizagens da convivência e apresenta qualidades que quem educa precisa desenvolver para que possa assumir essa grande responsabilidade.
Por fim, trata-se de um livro absolutamente ancorado no cotidiano, trazendo cenas e dilemas recorrentes na convivência com crianças e propondo encaminhamentos a partir de uma profunda compreensão de suas necessidades.