Reggio Emilia Ponte: A Gênese de Novas Construções Sociais de Aprendizagem
Escola do século XIX, Educadores do século XX e Crianças e Jovens do século XXI: É possível continuar assim? O professor ensina,o aluno aprende? A escola é direito de todos. Mas é para todos? Todos ao mesmo tempo, da mesma forma e a estudar as mesmas coisas? Qual a cultura profissional do professor do século XXI? Famílias e escolas, diálogo possível? Singularidade, coletividade, subjetividade e diversidade na escola?
Escola e Sociedade: permeáveis ou refratárias? Projeto de Escola é Projeto Político Pedagógico? Ética, Estética e Política cabem na escola? Aluno ou estudante? Cidadão de direitos ou só cumpridor de deveres?

Descrição
Escola do século XIX, Educadores do século XX e Crianças e Jovens do século XXI: É possível continuar assim? O professor ensina,o aluno aprende? A escola é direito de todos. Mas é para todos? Todos ao mesmo tempo, da mesma forma e a estudar as mesmas coisas? Qual a cultura profissional do professor do século XXI? Famílias e escolas, diálogo possível? Singularidade, coletividade, subjetividade e diversidade na escola?
Escola e Sociedade: permeáveis ou refratárias? Projeto de Escola é Projeto Político Pedagógico? Ética, Estética e Política cabem na escola? Aluno ou estudante? Cidadão de direitos ou só cumpridor de deveres?