A materialidade da massa e suas inesgotáveis possibilidades
Ele revela o início de um movimento de transformação da prática pedagógica dos adultos, a partir de uma “atividade” cotidiana muito comum na educação de crianças bem pequenas: o uso da massa de modelar.
O material não apresenta um caminho de reflexão técnica que estuda, analisa ou revela conceitos e conhecimentos específicos relacionados à área de artes. Ele apresenta o movimento de um grupo de profissionais que se coloca a questionar a própria prática, buscando sentidos e significados mais pertinentes à imagem de uma criança capaz de se relacionar com os materiais de forma investigativa

Descrição
Ele revela o início de um movimento de transformação da prática pedagógica dos adultos, a partir de uma “atividade” cotidiana muito comum na educação de crianças bem pequenas: o uso da massa de modelar.
O material não apresenta um caminho de reflexão técnica que estuda, analisa ou revela conceitos e conhecimentos específicos relacionados à área de artes. Ele apresenta o movimento de um grupo de profissionais que se coloca a questionar a própria prática, buscando sentidos e significados mais pertinentes à imagem de uma criança capaz de se relacionar com os materiais de forma investigativa