Arte contemporânea e docência com crianças: inventários educativos
Se há algo que se pode dizer de Arte contemporânea e docência com crianças: inventários educativos é que este livro nos entrega aquilo que promete: reúne textos que emergem da experiência da docência com crianças em sua aproximação com o universo da arte e (e em) suas potencialidades. Nisso, o que merece destaque é a riqueza dessas experiências, vivas e pulsantes em escolas públicas, privadas, em escolas de arte; vivas e pulsantes também no contato com aqueles e com aquelas que trabalham com crianças e que, assim, buscam formações diversas – em universidades, em cursos de extensão, de aperfeiçoamento...
Em seu conjunto, os textos investem na abordagem da arte contemporânea, naquilo que decisivamente a constitui como matéria de pensamento e, de modo particular, como algo a ver com a educação em suas práticas: com a exploração/descoberta de materiais (múltiplos, diversos, cotidianos, ordinários); com aquilo que se faz e que se expõe no museu, mas também e especialmente na rua, no beco, nos muros que dão contornos aos relevos das cidades; com gestos de criação humana na medida em que implicados com a provocação, com o tensionamento do dado, do já sabido – e, por isso, com aquilo que aqui, em mim, em você, emociona, intriga, mobiliza, desafia e também, por vezes, desacomoda e incomoda.
Autores: Susana Rangel Vieira da Cunha, Rodrigo Saballa Carvalho
Editora: Zouk; edição (1 julho 2021)
Idioma: Português
Capa comum: 198 páginas
ISBN-13: 978-6557780312
Dimensões: 23 x 2 x 16 cm