
Avaliação da aprendizagem escolar passado, presente e futuro
Na primeira parte do livro, denominada Avaliação da aprendizagem escolar: do passado para o presente, o leitor encontrará um arco histórico sobre as pedagogias que atravessaram os séculos XVI ao XX. Esse estudo começa com a chamada Pedagogia Tradicional, marcada por três propostas pedagógicas: a jesuítica, a comeniana e a de Johann Herbart; em seguida, há uma abordagem sobre a chamada Escola Nova, concepção de ensino defendida por John Dewey e Maria Montessori, referências no campo da educação moderna. Por último, o autor traz um enfoque sobre a Tecnologia Educacional por meio de seus principais idealizadores, Ralph Tyler, Benjamin Bloom e Norman Gronlund. Na segunda parte, denominada Avaliação da aprendizagem escolar: do presente para o futuro, os leitores encontrarão reflexões com o objetivo de subsidiar a prática da avaliação da aprendizagem no cotidiano das escolas. Esta parte traz inúmeras experiências sobre o ato de avaliar e discute as posturas do educador nesse processo.
https://clube.dialogosviagenspedagogicas.com.br/avaliacao-da-aprendizagem-escolar-passado-presente-e-futuro
R$
R$ 105,00
1
Restam 1 disponíveis!
Autor: Cipriano Carlos Luckesi
Editora: Cortez; 1ª edição (25 outubro 2021)
Idioma: Português
Capa comum: 408 páginas
ISBN-13: 978-6555550542
Dimensões: 16 x 2 x 23 cm