ícone de carregamento

Como Aprendemos? - Uma Abordagem Científica da Aprendizagem e do Ensino

Grupo A
O que torna uma aula eficaz? Trabalhar em grupo funciona? E as provas, devemos deixar de aplicá-las?

Para responder a perguntas como essas, a pesquisa científica já fez progressos significativos na compreensão dos processos de aprendizagem, tanto neurológicos quanto psicológicos. Se aplicarmos o conhecimento atual de como o cérebro aprende ao cotidiano pedagógico, conseguiremos qualificar em muito a aprendizagem.

Com um texto ao mesmo tempo acessível e de alto rigor científico, esta obra nos aproxima das descobertas mais relevantes da ciência sobre as ações e as circunstâncias que promovem a aprendizagem no contexto educativo, abordando: mecanismos cognitivos que regem a memória e a aprendizagem; fatores socioemocionais que influenciam a motivação e o desempenho dos estudantes; processos-chave do ensino, como o feedback e a avaliação; a autorregulação da aprendizagem e sua relação com o sucesso escolar e acadêmico.

Autor: Héctor Ruiz Martín
Editora: Cortez; 17ª edição (17 setembro 2015)
Idioma: Português
Capa comum:336 páginas
ISBN-13: 978-6559760473
Dimensões: 17.5 x 21 x 25 cm

Como Aprendemos? - Uma Abordagem Científica da Aprendizagem e do Ensino

Grupo A
R$
R$ 115,00
Quantidade
1
1 unidade(s) em estoque
Adicionar ao Carrinho Frete calculado no checkout.
Como Aprendemos? - Uma Abordagem Científica da Aprendizagem e do Ensino Livraria Jujuba Editora Grupo A

Descrição

O que torna uma aula eficaz? Trabalhar em grupo funciona? E as provas, devemos deixar de aplicá-las?

Para responder a perguntas como essas, a pesquisa científica já fez progressos significativos na compreensão dos processos de aprendizagem, tanto neurológicos quanto psicológicos. Se aplicarmos o conhecimento atual de como o cérebro aprende ao cotidiano pedagógico, conseguiremos qualificar em muito a aprendizagem.

Com um texto ao mesmo tempo acessível e de alto rigor científico, esta obra nos aproxima das descobertas mais relevantes da ciência sobre as ações e as circunstâncias que promovem a aprendizagem no contexto educativo, abordando: mecanismos cognitivos que regem a memória e a aprendizagem; fatores socioemocionais que influenciam a motivação e o desempenho dos estudantes; processos-chave do ensino, como o feedback e a avaliação; a autorregulação da aprendizagem e sua relação com o sucesso escolar e acadêmico.

Muito além da leitura, um convite ao diálogo.
Conheça o Clube de Livros
Quem somos Central de atendimento Como comprar Clube de assinaturas Fale conosco Termos e condições Livraria Diálogos Entrega Troca e devolução