
Como Aprendemos? - Uma Abordagem Científica da Aprendizagem e do Ensino
Para responder a perguntas como essas, a pesquisa científica já fez progressos significativos na compreensão dos processos de aprendizagem, tanto neurológicos quanto psicológicos. Se aplicarmos o conhecimento atual de como o cérebro aprende ao cotidiano pedagógico, conseguiremos qualificar em muito a aprendizagem.
Com um texto ao mesmo tempo acessível e de alto rigor científico, esta obra nos aproxima das descobertas mais relevantes da ciência sobre as ações e as circunstâncias que promovem a aprendizagem no contexto educativo, abordando: mecanismos cognitivos que regem a memória e a aprendizagem; fatores socioemocionais que influenciam a motivação e o desempenho dos estudantes; processos-chave do ensino, como o feedback e a avaliação; a autorregulação da aprendizagem e sua relação com o sucesso escolar e acadêmico.
Autor: Héctor Ruiz Martín
Editora: Cortez; 17ª edição (17 setembro 2015)
Idioma: Português
Capa comum:336 páginas
ISBN-13: 978-6559760473
Dimensões: 17.5 x 21 x 25 cm