Login / cadastro Sair
shopping_cart 0

Embalado Março 2021 - Avulso

Em um livro que visa tratar de gestão escolar e formação docente, é muito importante que o seu conteúdo esteja fundamentado na experiência de pessoas que efetivamente vivam o chão da escola, e é justamente isso o que o leitor vai encontrar nesta obra. O ponto de partida é uma série de encontros promovidos pelos líderes do Grupo Colaborativo de Estudo e Pesquisa da Formação Continuada Docente (GCOL), nos quais pesquisadores e professores convidados são recebidos à mesa (entre sabores) para uma troca inspiradora de conhecimentos (entre saberes), cujo objetivo é a constituição de uma comunidade de aprendizagem voltada a ajudar os professores a assumirem o papel de aprendizes e, dessa forma, acessarem e transformarem o seu saber fazer.

A obra traz uma saborosa e desafiadora discussão acerca do papel mediador da coordenação pedagógica na formação continuada de professores de educação infantil e de ensino fundamental, e de como estes podem realizar um trabalho que implique uma nova forma de educar e cuidar das crianças. Vislumbra-se aqui uma transformação tal no ambiente escolar, que dela resultem profissionais – tanto gestores como professores – capazes de fazer da escola “o melhor lugar do mundo para ser uma criança”.

Produto indisponível

Avise-me quando chegar!