ícone de carregamento

No chão da Escola: por uma infância que voa

Editora Passarinho
Este livro, No chão da escola: por uma infância que voa, pertence à linhagem da educação moderna e contemporânea que reitera a singularidade e a inteireza de cada criança, nas duas dimensões da interação educativa, inscritas etimologicamente: conduzir a criança, orientá-la em seu caminhar na sociedade, na cultura, na história; despertar, extrair, desenvolver de dentro para fora potencialidades humanas. O reconhecimento da singularidade e da inteireza é primordial – na escola e na vida. Imaginem um lugar onde a infância pudesse habitar e ser habitada pelo mundo... Pudesse ser sua criadora e a própria criação. Um lugar onde as coisas ganham sentido pela mágica da existência. Um lugar repleto de olhares, formas, gestos, cores, sentires, texturas, jogos, abraços... Afeto! Bem, é para esse lugar que eu me imagino indo todos os dias e a cada dia que entro em uma escola. Assim, essa concepção considera o afeto, a pergunta, a imaginação, a autoria, o brincar como dimensões fundamentais do desenvolvimento humano, das experiências de criação do conhecimento, dentro e fora das salas de aula. A infância como tempo de invenções. Inventar significa ser autor, ter autoria, ser dono de seu próprio saber, falar com suas palavras, expor suas ideias de forma independente. As crianças precisam da liberdade do brincar para crescer em harmonia com a vida.

Autor: Marcelo Cunha Bueno
Editora:Passarinho (1 janeiro 2018)
Idioma: ‎Português
Capa comum:120 páginas
ISBN-13:978-8568701027

No chão da Escola: por uma infância que voa

Editora Passarinho
R$
R$ 62,00
Quantidade
1
2 unidade(s) em estoque
Adicionar ao Carrinho Frete calculado no checkout.
No chão da Escola: por uma infância que voa Livraria Jujuba Editora Editora Passarinho

Descrição

Este livro, No chão da escola: por uma infância que voa, pertence à linhagem da educação moderna e contemporânea que reitera a singularidade e a inteireza de cada criança, nas duas dimensões da interação educativa, inscritas etimologicamente: conduzir a criança, orientá-la em seu caminhar na sociedade, na cultura, na história; despertar, extrair, desenvolver de dentro para fora potencialidades humanas. O reconhecimento da singularidade e da inteireza é primordial – na escola e na vida. Imaginem um lugar onde a infância pudesse habitar e ser habitada pelo mundo... Pudesse ser sua criadora e a própria criação. Um lugar onde as coisas ganham sentido pela mágica da existência. Um lugar repleto de olhares, formas, gestos, cores, sentires, texturas, jogos, abraços... Afeto! Bem, é para esse lugar que eu me imagino indo todos os dias e a cada dia que entro em uma escola. Assim, essa concepção considera o afeto, a pergunta, a imaginação, a autoria, o brincar como dimensões fundamentais do desenvolvimento humano, das experiências de criação do conhecimento, dentro e fora das salas de aula. A infância como tempo de invenções. Inventar significa ser autor, ter autoria, ser dono de seu próprio saber, falar com suas palavras, expor suas ideias de forma independente. As crianças precisam da liberdade do brincar para crescer em harmonia com a vida.
Muito além da leitura, um convite ao diálogo.
Conheça o Clube de Livros
Quem somos Central de atendimento Como comprar Clube de assinaturas Fale conosco Termos e condições Livraria Diálogos Entrega Troca e devolução