Revista Bambini Brasil – Fascículo 4 - Imaginários
Agrupamento e classificação: como não reduzir as singularidades entre sujeitos e conhecimentos.
Direitos das crianças: por que elas não são apenas cidadãos do futuro, mas do presente, e precisamos validar seus direitos já.
Percepção infantil do mundo: escutar as crianças para repensar espaços e contextos educativos.
Imaginação e imaginário: como arte e literatura iluminam os processos cognitivos e criativos.
Mini-histórias: um gênero discursivo nascido na educação infantil, repleto de valor pedagógico.
Temporalidade na educação: pensar memória, presente e futuro como dimensões inseparáveis.
Diretor responsável: Andrea Pagano
Direção científica: Paulo Fochi e Monica Guerra
Tradução: Cilene Tineli
Colaboração editorial, representação e distribuição: Editora Diálogos Embalados - Ano 2 - N.4/2025
Idioma: Português
Capa comum: 80 páginas
Revista Bambini
https://clube.dialogosviagenspedagogicas.com.br/revista-bambini-brasil-fasciculo-4-imaginarios
Jujuba Editora
Editora Diálogos Embalados
Descrição
Agrupamento e classificação: como não reduzir as singularidades entre sujeitos e conhecimentos.
Direitos das crianças: por que elas não são apenas cidadãos do futuro, mas do presente, e precisamos validar seus direitos já.
Percepção infantil do mundo: escutar as crianças para repensar espaços e contextos educativos.
Imaginação e imaginário: como arte e literatura iluminam os processos cognitivos e criativos.
Mini-histórias: um gênero discursivo nascido na educação infantil, repleto de valor pedagógico.
Temporalidade na educação: pensar memória, presente e futuro como dimensões inseparáveis.